quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Turquoise" Gérard Depardieu vai realizar filme na Chechénia

O ator francês Gérard Depardieu, que obteve a nacionalidade russa em janeiro, vai filmar dois filmes na Chechénia e pagará os seus impostos na Rússia, anunciaram hoje responsáveis russos.
Depardieu vai começar a filmar uma película franco-russo-britânica, intitulada "Turquoise", ao lado da atriz britânica Elizabeth Hurley (Austin Powers: O Agente Misterioso e O Espião Irresistível).
«A rodagem vai iniciar-se simultaneamente em Grozni», capital da Chechénia, república do Cáucaso russo, «e em Moscovo», indicou à agência France Presse uma porta-voz do ministério checheno da Cultura, Zara Akhmadova, sem precisar a data exata das filmagens.
"Turquoise" é a história de um antigo ladrão de obras de arte, Victor Lambert (Gérard Depardieu), que volta a Moscovo após passar sete anos numa prisão em França, segundo informação no "site" do produtor francês Philippe Martinez.
Na Rússia, Lambert vai tentar esclarecer o assassínio do seu filho, com ajuda da sua companheira Alexandra Ivanov (Elizabeth Hurley) e do seu antigo cúmplice, um coreógrafo checheno.
Depardieu visitou a Chechénia em fevereiro, a convite do presidente Ramzan Kadyrov, que lhe ofereceu um apartamento e o título de cidadão de honra.
O ator anunciou na altura que faria um filme intitulado "A Father’s Heart", com argumento de Philippe Martinez.
Neste filme, cuja rodagem deve começar este ano e que fala da reconstrução da república rebelde da Chechénia, Depardieu interpreta o papel de Akhmad Kadyrov, presidente checheno assassinado em 2004 e pai do atual chefe de Estado.
O ator, de 64 anos, a quem o presidente Vladimir Putin ofereceu em janeiro a nacionalidade russa, depois de uma polémica em França relacionada com questões fiscais, está oficialmente registado como residente da república russa da Mordóvia, situada a 650 quilómetros a leste de Moscovo.
«Gérard Depardieu deve deslocar-se a Saransk, capital da Mordóvia, para se registar como empresário em nome individual. Pagará ali os seus impostos, nos termos da lei russa», disse à AFP o ministro da Cultura da Mordóvia, Valeri Maressiev.
Segundo Maressiev, em breve abrirá em Saransk um centro cultural com o nome de Gérard Depardieu.

Sem comentários:

Enviar um comentário