quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Mau Vinho" Marcantónio Del Carlo filma curta-metragem em Murça

O Douro Film Harvest (DFH) e a Universidade de Vila Real vão juntar-se para produzir o primeiro filme realizado pelo ator e encenador Marcantónio Del Carlo, que começa a ser rodado em Junho, em Murça.
Fonte do DFH disse hoje que a curta-metragem "Mau Vinho" começa a ser rodada a 01 de Junho e que conta com a participação dos alunos finalistas do curso de Teatro e Artes Performativas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
Esta produção estreia em Setembro, durante a 5.ª edição do Douro Film Harvest 2013, que este ano decorre entre os dias 14 e 21 no Douro e no Porto.
Marcantónio Del Carlo afirmou, em comunicado, que esta curta-metragem é um projecto que «há muito tempo gostava de ter feito».
«Conheço o Douro Vinhateiro há muitos anos e sou um grande apreciador do vinho do Douro. Se juntarmos a isto a minha paixão pelo cinema, percebe-se claramente porque é que escrevi um guião que conta uma história onde o vinho é o grande protagonista», salientou.
O actor destacou ainda a colaboração com a UTAD e com o festival Douro Film Harvest.
«Foi preciosa para a realização deste projecto, bem como a participação da câmara de Murça. A eles devo a concretização deste meu sonho», acrescentou.
O artista italiano, radicado em Portugal, já conta com uma carreira de cerca de 20 anos na área da representação, como actor, encenador e professor.
Participou em cerca de 10 filmes, entre eles "Adão e Eva" de Joaquim Leitão e integrou várias produções televisivas, novelas, séries e telefilmes.
O DFH, lançado há cinco anos, assumiu-se como o primeiro evento de cinema descentralizado do mundo.
O certame combina a colheita dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Douro com a sétima arte, associando ainda a música e a gastronomia.
O festival é organizado e produzido pela Expanding World, que conta com o apoio institucional da Entidade Regional Turismo do Douro.
O DFH arranca este ano com uma primeira edição no Rio de Janeiro, que decorre entre 23 e 26 de maio, com o objectivo de promover no Brasil o turismo e os vinhos duriense.
O certame no Rio de Janeiro tem um orçamento de 350 mil euros, apoiados pelo Turismo de Portugal e iniciativa privada.

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