quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Dungeons & Dragons" vai voltar ao cinema

"Dungeons & Dragons", um dos RPGs mais populares do mundo, que ganhou em 2001 um filme esquecível, vai voltar aos cinemas.
Segundo o Deadline, a Warner Bros. está a adquirir os direitos de adaptação ao cinema e trabalhará em cima de um argumento já existente, da autoria de David Leslie Johnson (A Rapariga do Capuz Vermelho).
Comprado pelo estúdio em 2012, o argumento de Johnson, intitulado "Chainmail", usava como base o jogo homónimo, precursor dos RPGs, que Ernest Gary Gygax desenvolveu com Jeff Perren em 1971. O jogo de miniaturas medievais veio antes de Gary Gygax se juntar a David Arneson para criar o mais famoso dos 'role playing games', "D&D", em 1974.
A ideia da Warner é pegar nesse argumento com base em "Chainmail" e expandir o mundo para introduzir no script toda a mitologia de "Dungeons & Dragons". Ainda de acordo com o blog, dado o interesse por histórias de fantasia como "O Hobbit" e "A Guerra dos Tronos", o estúdio está a tratar o projeto como prioridade e começa agora a procurar diretores interessados.
Na produção estão Courtney Solomon e Roy Lee. Solomon é o realizador do filme de 2001, que tinha Jeremy Irons encabeçando o elenco.
"Dungeons & Dragons" inspirou dezenas de outros jogos do género, teve dezenas de versões e expansões, foi adaptado à televisão e terá os seus arcades remasterizados neste ano.




Sem comentários:

Enviar um comentário