segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Amigos Improváveis" Realizador Tom Shadyac muda de casa e abdica de salário de milhões

O realizador Tom Shadyac, que já produziu filmes que renderam milhões de euros, como "Ace Ventura: Detective Animal", recusou ganhar um salário avultado no seu último filme, o remake do filme francês "Amigos Improváveis". Recebeu, assim, apenas o mínimo exigido pelo acordo com o diretor do filme, porque a riqueza material já não lhe desperta muito interesse.
Shadyac mudou drasticamente de vida após ter sofrido um acidente de bicicleta, em 2007, que o deixou hipersensível à luz e ao ruído.
Trocou então o estilo de vida luxuoso de Hollywood por um bem mais simples. Isto significa que abandonou a sua mansão de 1.579 m2 em Pesadena, zona exclusiva da Califórnia, por uma casa móvel de 93 m2 num parque em Malibu. Também substituiu o seu jato privado por uma bicicleta e começou a doar muitos dos seus bens e dinheiro a causas humanitárias.
Os seus filmes (que também incluem "O Professor Chanfrado", "Patch Adams" e "Bruce, o Todo-Poderoso") renderam mais de €763 milhões nas bilheteiras e, numa fase da sua carreira, o realizador chegou a receber milhões de euros de ordenado. Mas agora, com o seu primeiro filme em sete anos (um remake do filme francês "Amigos Improváveis"), Shadyac vai levar para casa apenas €167.
Parece anedótico, mas é verdade. As prioridades de Shadyac são agora outras e o dinheiro já não lhe sabe a recompensa valiosa.
O realizador abriu uma fundação para sem-abrigo na Virgínia, doa riqueza a instituições que combatem a pobreza, protege o meio ambiente e os animais. «Quanto mais eu dou, mais rico me sinto», disse ele. «Por tudo o que eu largo, é-me devolvido muito mais.»
Há dois anos, Shadyac fez um documentário a dar conta da transição de vida que protagonizou. Tem também um livro, chamado "Life’s Operating Manual", acerca de quem somos, o que é a nossa vida e a sua verdadeira riqueza.
Em "Amigos Improváveis" (Intouchables), ele vai incluir a sua experiência destes últimos sete anos. «Eu cresci, portanto acho que vou contar mais histórias que tenham os elementos que são mais importantes para mim agora. Não apenas o humor, mas a humanidade, a inspiração, o coração, o pathos.»
Chris Tucker, protagonista de "A Hora de Ponta", pode estrelar a versão americana do filme. O ator disse estar em negociações para protagonizar o remake. Mas ainda não foi divulgada a sua presença.
O filme original é protagonizado por Omar Sy e Françoise Cluzet e se tornou um dos maiores sucessos do cinema francês. O longa é também um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013. Os direitos para a adaptação foram comprados pela The Weinstein Company.
"Amigos Improváveis" conta a história de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de parapente, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ajudá-lo. Dalí nasceu uma amizade inesperada.

Ver notícia relacionada
Filme francês pode ganhar remake com Chris Tucker


Sem comentários:

Enviar um comentário