sexta-feira, 3 de maio de 2013

"A Gaiola dourada" Filme sobre porteiras portuguesas bate recordes em França

A comédia franco-portuguesa "A Gaiola dourada" é a surpresa da semana em França. Nos primeiros sete dias de exibições, o filme do luso-francês Ruben Alves atraiu cerca de 300 mil espectadores.
O número de entradas para o filme "La Cage dorée" atingiu, na primeira semana de exibições em França, a média excelente de perto de mil espectadores por sala (mais de 40 mil espectadores por dia).
Com Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Chantal Lauby e Roland Giraud nos principais papéis, a comédia sobre os emigrantes portugueses vai, sem dúvida, bater largamente todos os recordes de afluência de público para um filme português, ou franco-português, em França.
Elogiado pela generalidade da crítica francesa, que o considera «humano, sensível, irónico e sem pretensão», o filme está a atrair franceses e, sobretudo, a comunidade portuguesa residente em França (1,5 milhões de portugueses e franco-portugueses), que aderiu de forma muito entusiástica às primeiras projeções.
"A Gaiola dourada" é uma comédia em torno dos clichés que circulam em França sobre os emigrantes portugueses e conta a vida de uma porteira parisiense (Rita Blanco) e de um pedreiro (Joaquim de Almeida).
Na primeira semana de exibições, "La cage dorée" apenas é claramente ultrapassado, em afluência de público, pela megaprodução norte-americana "Iron Man 3", disputando o segundo lugar, em número de entradas, com "L'écume des jours" ("A Espuma dos dias", Boris Vian) de Michel Gondry.
"A Gaiola Dourada" estreia em Portugal a 15 de Agosto de 2013.
 
Veja aqui o trailer
 

Sem comentários:

Enviar um comentário