segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campanha de Spike Lee para o novo filme arrecada US$ 1,25 milhão e atinge meta

A campanha do diretor Spike Lee para financiar o seu próximo filme, que tem o título provisório de "The Newest Hottest Spike Lee Joint", alcançou nesta sexta-feira (16) a sua meta estipulada de US$ 1,25 milhão.
A arrecadação, feita através do site Kickstarter, uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), atingiu o objetivo em cinco dias antes do final previsto para a campanha, dia 21 de agosto. Até sexta-feira já contava com US$ 1,293,559, com 5.398 doadores.
«Deus é grande» disse Lee na sua conta do Twitter. «Nós conseguimos! Nós conseguimos!»
O projeto concede recompensas aos seus investidores. Quem doa US$ 5 ganha o agradecimento do cineasta via Twitter. Quem doa US$ 5 mil ou mais recebe status de produtor associado do filme. Já os financiadores de US$ 10 mil ou mais têm direito a um jantar com Spike Lee, além de assistir com ele a um jogo de basquete do New York Knicks, no ginásio Madison Square Garden, em Nova York. A doação mínima é de US$ 1.
Cerca de um quarto delas, 28, vieram de "lances" de US$ 10 mil ou mais. Quatorze foram de US$ 5.000. Para promover a campanha, o diretor também vendeu três pares de tênis Nike autografados por $500 cada um.
No mês passado, o diretor Steven Soderbergh (Efeitos Secundários) deu US$ 10 mil e "comprou" o direito a um jantar com o colega.
Segundo Spike Lee, o novo filme mostrará humanos que são viciados em sangue: «Será divertido, sexy e sangrento», afirmou na época do lançamento da campanha, em julho.
Recentemente, o filme "Wish I Was Here", do ator e diretor Zach Braff (o protagonista da série "Scrubs") e a adaptação para o cinema da série "Veronica Mars" também conseguiram financiamento via plataforma Kickstarter, arrecadando US$ 2 milhões. As produções devem ser lançadas no ano que vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário