segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Directors Guild Awards: "Argo" dá a Ben Affleck o prémio do Sindicato dos Diretores dos EUA

Ben Affleck, realizador do candidato ao Óscar "Argo", foi eleito melhor realizador do ano pelo Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA) neste sábado (2/2).
O prémio representa mais um troféu para o drama sobre a crise dos reféns americanos no Irão em 1979, a apenas três semanas dos Óscares.
«Houve um ponto em minha vida em que estava realmente cabisbaixo, confuso, quando não sabia o que aconteceria. E depois pensei "deveria ser realizador". E foi o que eu fiz, e trabalhei muito duro para isto», afirmou o também ator ao receber o prémio. «Trabalhei muito duro para tentar ser o melhor realizador que posso ser», completou.
Geralmente, o realizador premiado pela DGA também leva a estatueta de melhor realizador dos Óscares, mas Affleck não tem a possibilidade por inexplicavelmente não ter sido nomeado na categoria.
Affleck derrotou Steven Spielberg, nomeado por "Lincoln"; Kathryn Bigelow, de "00:30 A Hora Negra"; Tom Hooper, de "Os Miseráveis"; e Ang Lee, de "A Vida de Pi".
Argo venceu os Globos de Ouro de filme e realizador, assim como o prémio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA) e o prémio de melhor elenco do Sindicato dos Atores (SAG), o que faz da produção a favorita para os Óscares.

Sem comentários:

Enviar um comentário