O cineasta Jonathan Bucari quer produzir um filme inspirado no massacre realizado numa escola primária da cidade de Newtown, em 14 de dezembro, quando 26 pessoas foram mortas, informou nesta terça-feira a rede CBS.
Segundo o canal de televisão "News 12", Bucari quer produzir um filme para a televisão intitulado de "Illness" ("Doença") na cidade de Ridgefield, localizada a 32 quilómetros de Newtown, mas as autoridades municipais são contra.
O cineasta elegeu Ridgefield porque a cidade parece-se com Newtown, já que não quer filmar em Connecticut para não incomodar os moradores depois do massacre realizado pelo jovem Adam Lanza, que matou primeiro a sua própria mãe e depois 20 crianças e seis adultos na escola Sandy Hook. O autor do crime suicidou-se.
Em todo o caso, a companhia "Demian Productions", propriedade de Bucari e que tem sede em Nova York, disse que o filme não está diretamente relacionado com o massacre de Newtown, mas terá como tema central um jovem de 13 anos que sofre de uma doença mental e o pavor dos seus pais em torno de uma possível tragédia.
Bucari, nascido e educado na França, também escreveu na sua página do Facebook que o filme «não será sobre o que aconteceu em Newtown e que jamais faria isso».
Apesar disso, a superintendente do sistema escolar de Ridgefield, Deborah Löw, disse ao canal que não é o momento oportuno para realizar essa filmagem.
Segundo o site newstimes.com, Bucari não solicitou permissão das autoridades de Ridgefield, que obviamente deixaram claro que se opõem ao projeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário