sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atriz Daryl Hannah detida por protestar junto à Casa Branca

Daryl Hannah, uma das "estrelas" de Hollywood, foi ontem detida pela polícia norte-americana por participar, junto com outros ativistas, numa manifestação contra a construção do polémico oleoduto Keystone XL.
Hannah, que se tornou célebre com o filme "A Sereia" e "Kill Bill", protestava juntamente com outros ativistas em frente à Casa Branca, contra o projeto Keystone XI, que prevê a construção de um oleoduto de 3640 quilómetros, entre o Canadá e a costa do Golfo do México.
Além de Daryl Hannah foi também detido o advogado Robert Kennedy Jr., depois de ambos se terem acorrentado às grades da residência oficial de Barack Obama, com algemas de plástico, e recusado a abandonar o passeio em frente à Casa Branca. Outros manifestantes foram aprisionados pelas autoridades locais.
Recorde-se que em 2007 o Festival de Cinema do Meio Ambiente da Catalunha, que se realiza em Sant Feliu de Guíxols, El Prat de Llobregat e Tortosa, premiou algumas curta-metragens realizadas por Daryl Hannah.
O festival, que visa premiar filmes sobre energias renováveis, distinguiu as curtas "DH Lovelife", dirigidos e protagonizados pela atriz, com o Premio Ciutat de Sant Feliu de Guíxols.
Em 1982, a atriz integrou o elenco de "Blade Runner: Perigo Iminente",  filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott.

Sem comentários:

Enviar um comentário