domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atriz Thandie Newton revela que foi abusada por realizador durante teste

Thandie Newton revelou que foi abusada, quando tinha 18 anos, durante um teste para o seu primeiro grande trabalho no cinema. A atriz de 40 anos diz que ainda está marcada pelo incidente horrível, que envolveu um realizador não identificado, quando ela ainda era uma adolescente.
A atriz de "Missão Impossível 2" "2012" aceitou falar à CNN sobre o abuso como parte de uma campanha internacional para o fim da violência contra as mulheres, o One Billion Rising.
Ela afirma que durante o teste foi obrigada a se tocar diante da câmara e que não reagiu porque o abuso foi conduzido em um ambiente profissional. «Foi num teste para um filme. Havia duas pessoas na sala, o realizador e uma diretora de elenco. O realizador pediu para eu me sentar com as minhas pernas afastadas, a câmara foi posicionada onde pudessem ver por baixo da minha saia, e pediram-me para colocar a perna sobre o braço da cadeira», contou.
«Antes de eu começar o meu diálogo, disseram para pensar sobre o personagem com quem eu supostamente teria o diálogo e como eu me sentiria ao fazer amor com aquela pessoa».
«Eu pensei: isso é tão estranho, por que eu precisaria de fazer isso?», comentou durante a entrevista. «Mas ele é o realizador, há a diretora de elenco, isto deve ser normal».
Newton afirma que ficou horrorizada anos mais tarde quando descobriu que o vídeo do seu teste foi mostrado para outras pessoas da indústria do show business. Ela comentou que teria sido abordada em Cannes por um produtor britânico que se gabava por ter visto o vídeo do seu teste.
A atriz disse ainda que sofreu nas mãos dos homens abusivos desde que começou a fazer testes para o cinema, logo após deixar a escola. «Quando eu tinha 16 anos, era tratada como objeto, pela maneira como eu era explorada e o tipo de coisas que eu tinha que fazer nas audições», contou.
Thandie, que se recusa a dar o nome do realizador, casou-se com o cineasta inglês Oliver Parker em 1998. O casal tem dois filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário