A Secretaria de Estado da Cultura garantiu hoje «uma dotação extraordinária»para o funcionamento da Cinemateca Portuguesa, disse à agência Lusa o sub-director do Museu do Cinema, José Manuel Costa.
Sem adiantar o valor específico dessa dotação, José Manuel Costa afirmou que a tutela garantiu à Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema «um plano de emergência para este ano e para o ano que vem».
Contactada pela agência Lusa, na quinta-feira, fonte do gabinete do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, reiterou que «a Cinemateca Portuguesa -- Museu do Cinema e o Arquivo Nacional de Imagens em Movimento não vão fechar».
«Independentemente de quaisquer circunstâncias, as medidas para garantir o funcionamento da Cinemateca estão a ser asseguradas», disse a mesma fonte.
Uma concentração em defesa da Cinemateca está marcada para hoje, na Rua Barata Salgueiro, junto à sede do Museu do Cinema, numa iniciativa lançada através da rede social Facebook que contava, ao início da tarde, com cerca de duas mil adesões.
Ver notícias relacionadas
Sem comentários:
Enviar um comentário