quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Morreu Tom Clancy, autor de "Caça ao Outubro Vermelho" e dos Jogos "Splinter Cell"

Tom Clancy, autor de best-sellers que deram origens a filmes como "Caça Ao Outubro Vermelho" e "A Soma de Todos os Medos", morreu num hospital de Baltimore, na última terça-feira, aos 66 anos. O editor do escritor confirmou a notícia ao jornal The New York Times.
Thomas Leo Clancy Jr. nasceu em Baltimore a 12 de abril de 1947 e ficou conhecido pelos seus thrillers políticos publicados ao longo de três décadas. O escritor tornou-se uma das figuras de maior sucesso no mercado editorial e o seu nome é referência para livros, filmes e jogos de espionagem e thrillers militares. Entre as mais famosas adaptações de jogos, estão "Rainbow Six" e "Splinter Cell".
A sua criação mais importante é o personagem Jack Ryan, o patriótico e moralmente correto analista da CIA que aparece em filmes como "A Soma de Todos os Medos", "Perigo Imediato" e o recente "Eu, Alex Cross".
O personagem, vivido nos cinemas por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, reflete as mudanças na política externa norte-americana ao longo da carreira do autor, como as mudanças no país após a Guerra Fria e a preocupação com o terrorismo.
O próximo filme inspirado no agente será estrelado por Chris Pine (Star Trek) e fará parte de uma trilogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário