terça-feira, 15 de outubro de 2013

Festival Internacional de Cinema de Valdivia: Documentário "E Agora? Lembra-me" de Joaquim Pinto venceu o prémio de Melhor Filme

O documentário "E Agora? Lembra-me", de Joaquim Pinto e Nuno Lionel, foi eleito o Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Valdivia, que terminou no domingo, no Chile, escreve a agência Lusa.
Além do prémio de Melhor Filme, com uma valor monetário de 2300 euros, Joaquim Pinto e Nuno Leonel receberam ainda o prémio da crítica na 20ª edição do festival chileno.
O documentário volta a ser premiado depois de, em agosto, ter conquistado três prémios, no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça - o Prémio Especial do Júri, o Prémio Fipresci, da crítica internacional, e prémio do Júri Jovem.
"E Agora? Lembra-me" é um documentário dirigido e protagonizado por Joaquim Pinto, que vive há vinte anos com os vírus VIH e hepatite C, acompanhando um ano de tratamentos experimentais, mas também reflexões sobre o amor, a relação com Nuno Leonel, e a memória.
Joaquim Pinto foi produtor de João César Monteiro, Teresa Villaverde ou José Álvaro de Morais, e assina ainda obras como "Porca Miséria" (2007), "Moleque de Rua" (1997), "Das Tripas Coração" (1992) e "Uma Pedra no Bolso" (1988).
O filme integrou também o festival Queer Lisboa e foi selecionado para a competição internacional do DocLisboa, que começa no dia 24 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário