O gigante de vendas na Internet eBay proibiu a venda no seu site de brinquedos inspirados no último filme de Quentin Tarantino, "Django Libertado", um violento western sobre escravatura, informa a Agência Lusa.
Segundo o site sobre celebridades TMZ.com, o fabricante dos bonecos interrompeu a sua produção, após protestos de associações de defesa dos direitos dos negros.
Uma porta-voz do eBay, Kari Ramirez, confirmou à agência France Presse que a venda dos brinquedos estava interdita no site.
«Foram retirados porque violavam o nosso estatuto sobre os objetos ofensivos», explicou.
O eBay alerta que proíbe «os objetos que incitam ao ódio, à violência, à intolerância racial e religiosa ou com origem em organizações que defendem aqueles comportamentos».
"Django Libertado", que estreou em Portugal na quinta-feira, apresenta Jamie Foxx no papel de Django, um escravo adquirido por um caçador de prémios alemão, o Dr. King Schultz (Christoph Waltz), que promete libertá-lo se ele o ajudar a apanhar uns criminosos que procura, os irmãos Brittle.
Em troca, Schultz ajudará Django a libertar a sua mulher, escrava numa plantação cujo proprietário é interpretado por Leonardo DiCaprio.
O filme, que tem suscitado polémica devido à violência - habitual nos filmes de Tarantino - e à maneira como retrata a escravatura, está nomeado em cinco categorias para os Óscares, que serão entregues a 24 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário