A grande notícia para Hollywood não foi o recorde de US$ 10,8 biliões arrecadados pelos estúdios domesticamente em 2012. É o fato do número de bilhetes vendidos ter subido pela primeira vez em três anos.
Graças à inflação, a receita geralmente cresce em Hollywood, à medida que os preços dos bilhetes sobem a cada ano. Mas a história real é contada pelos bilhetes, cujas vendas estão em declínio há uma década, chegando ao ponto mais baixo em 2011, com 1,29 bilião, o menor número desde 1995.
A indústria recuperou neste ano, com um aumento projetado na venda de ingressos de 5,6%, para 1,36 bilião, até 31 de dezembro, segundo o site de monitoramento de bilheteiras Hollywood.com. Isso ainda fica muito abaixo do pico moderno de 1,6 bilião de bilhetes vendidos em 2002, mas numa era de home theaters aconchegantes e inúmeros aparelhos de entretenimento, os executivos dos estúdios consideram um triunfo o fato de terem conseguido levar mais pessoas aos cinemas neste ano do que no ano passado.
«É uma vitória», disse Don Harris, chefe de distribuição da Paramount Pictures. «Se, como uma indústria, entregarmos o produto que as pessoas desejam, elas irão. Apesar de você poder estar sentado em casa e assistir algo no seu grande ecrã de alta definição, as pessoas gostam de sair.»
A receita doméstica deve terminar quase a 6% acima dos US$ 10,2 biliões de 2011 e superar o recorde anterior de Hollywood de US$ 10,6 biliões, estabelecido em 2009.
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