É uma história com 65 anos que faz parte da História contemporânea da Índia, mas que apaixona o mundo. Por isso, vai ser contada no cinema uma vez mais.
O líder indiano Mahatma Gandhi foi assassinado em Nova Deli a 30 de janeiro de 1948 pelo nacionalista Nathuram Godse. O plano orquestrado para matar Gandhi, baseado no livro "The Men Who Killed Gandhi" (Os Homens que Mataram Gandhi), do escritor indiano Manohar Malgonkar, passa para a grande tela pelo olhar do realizador Siddharth Sengupta e pela produtora Cinetek Films.
Este filme promete, portanto, uma nova visão da morte do líder indiano, mais focada nos planos para matar Gandhi. Uma nova abordagem, outra roupagem para um episódio que em 1982 venceu os Óscares de melhor filme, melhor ator e melhor realizador, para Ben Kingsley e Richard Attenborough, respetivamente.
As filmagens devem começar a 15 de agosto, dia da independência da Índia. O filme tem estreia prevista para janeiro de 2014, coincidindo com o 66º aniversário da morte de Gandhi, acrescenta a agência EFE.
Sem comentários:
Enviar um comentário