O filme português "Por Aqui Tudo Bem" da realizadora angolana Maria Esperança "Pocas" Pascoal e o mexicano "Drought" venceram os principais prémios do Festival de Cinema de Los Angeles, no domingo.
"Por Aqui Tudo Bem", a história de duas irmãs que enfrentam dificuldades em Lisboa após fugirem de uma guerra civil em Angola, ganhou o principal prémio como o melhor filme de ficção do festival, enquanto "Drought", que fala sobre uma comunidade de criação de gado no nordeste do México, ganhou como o melhor documentário.
O prémio pelas melhores interpretações na competição entre os filmes de ficção foi para Wendell Pierce, Emory Cohen, E.J. Bonilla e Aja Naomi King, pelas suas atuações no filme "Four", de Joshua Sanchez.
Entre os prémios concedidos pela audiência, o melhor filme de ficção foi para "Beasts of the Southern Wild", enquanto "Birth Story: Ina May Gaskin and The Farm Midwives" ganhou o de melhor documentário.
"Num ano extremamente competitivo, os nossos jurados tiveram de fazer escolhas difíceis", disse o diretor artístico do festival, David Ansen, num comunicado.
"Os filmes vencedores são exemplos maravilhosos do que o Festival celebra: ousados, frescos, com visões pessoais que expandem os horizontes do cinema independente".
Os prêmios também foram distribuídos em várias categorias para curta-metragens.
O 18° Festival de Cinema de Los Angeles, que exibe novos filmes do cinema independente norte-americano e internacional, começou na quinta-feira.
O evento é organizado pela Film Independent, uma organização sem fins lucrativos de artes que também produz o prestigioso Spirit Awards, realizado tradicionalmente um dia antes do Oscares.
Parabéns a Maria Esperança “Pocas” Pascoal e ao cinema português!
Sem comentários:
Enviar um comentário